Maison Phaleristique




MAISON PHALERISTIQUE
Lisboa * Paris * Faro

Empresa
A Maison Phaleristique foi criada em 24 de Outubro de 2010, no Reino da França Micronacional, e transferiu-se para o Reino Unido de Portugal e Algarves em 2012, onde foi incorporada ao Grupo Consortium/OdP.
Sediada em Faro, a Maison Phaleristique produz imagens de ordens e condecorações para uso em lista de emails e fóruns. A MP produz ainda brasões e estandartes.

Falerística
A palavra Falerística deriva do Grego antigo ta phalara (τὰ φάλαρα), que significa uns medalhões pequenos circulares ou em forma de crescente que eram atribuídos como forma de reconhecimento para a bravura militar no campo de batalha. Inicialmente as phálara eram penduradas no peito do cavalo, mas, mais tarde, conforme a sua importância ia aumentando passaram a ser usadas no peito do próprio combatente.
Mais tarde, os Romanos aproveitaram tanto o costume como o nome (phalera, phalerae) . No mundo romano as faleras eram apenas mais um dos vários tipos de honras oferecidas. As Coronae (coroas), por exemplo, eram as honrarias militares com mais prestígio.
A expressão Falerística, no seu significado moderno de estudo das insígnias das ordens de cavalaria ou de mérito, das medalhas e das condecorações, teve origem na Checoslováquia sendo usada pela primeira vez em 1937, pelo colecionador e estudioso Oldřich Pilc. Este autor, não sendo o primeiro falerista, estabeleceu a Falerística como uma ciência independente da Numismática e da Heráldica, às quais sempre esteve muito próxima.

LISTA DE PREÇOS

I. Grupos de miniaturas
(o produto contém o serviço de montagem, entrega e consultoria falerística)

Medalha individual - 100$000 | F$38
Descontos progressivos - 3 peças (10%) | 4 peças (15%) | 5 peças (20%) | e por aí adiante até ao máximo de 50%
[exemplo: grupo de 4 peças = 400$000 | F$ 152, recendo desconto de 15%, perfazendo 340$000 | F$ 129]

medalhas de RUPA
II. Elaboração de Ordens e Condecorações
(com exclusividade de desenho & consultoria básica falerística)

Ordem (até 5 graus) - 2000$000 | F$ 800
Condecoração (até 2 graus) - 1000$000 | F$ 400

Elaboração de regulamentação - 500$000 | F$ 200

medalhas de França
Notas
- A Maison Phaleristique produz apenas peças na chamada escola ocidental, sendo qualquer outra produção sujeita a negociação.
- A Maison reserva-se o direito de recusar qualquer serviço que considere ou ilegal ou tendente a ilegalidades, nos quadros jurídicos nacionais de Portugal e Algarves, e da França.
- A Maison reserva-se o direito de expor na sua loja as peças que tenha produzido, após terem sido entregues ao cliente, e a comercializar as suas miniaturas para grupos.


Sem comentários:

Enviar um comentário